quarta-feira, 25 de julho de 2012

Experiência olfativa conceitual: Paper Passion

Para quem ama bibliotecas ou, no mínimo, gosta do cheiro de livros novos ou antigos, pode apreciar uma deliciosa experiência olfativa através do ultimo lançamento: o perfume "Paper Passion " que traz o cheiro de livro novo em sua essência.
Criado pelo perfumista Geza Schoen, um pesquisador e criador de moléculas olfativas únicas e excêntricas,a fragrância traz à lembrança o cheiro  de um livro que acaba de ser impresso. O perfume inspirado  no filme Como Fazer um livro com Steidl , em que Steidl sugeriu ser seu perfume favorito um "livro recém-impresso", e criado por Schoen em parceria com a revista Wallpaper e o editor de livros Gerhard Steidl, traz também o conceito de embalagem no formato de um verdadeiro livro, com um recorte oculto para conter o frasco. A frente do livro contém ensaios sobre o tema papel, e frases de personalidades como o estilista e diretor da Chanel, Karl Lagerfeld, o escritor Günter Grass, o criador Geza Schoen e o editor-chefe da Wallpaper, Tony Chambers.

Em 2005, outro lançamento com a mesma nota olfativa foi criado por Christopher Brosius, o perfume In the Library, a sensação de cheiro de lugar antigo, com nuancias de couro e limão deram o tom desta criação que parece foi conflitante entre usuários. Afinal, criar o cheiro de uma biblioteca que nos remeta aos séculos XVIII ou XIX é desafiador.

Enfim  é testar  o novo lançamento "Paper Passion", e conferir se ele traduz com fidelidade o aroma de um livro novíssimo.

Aroma Essencial



Nenhum comentário: