sexta-feira, 25 de maio de 2012

Degustação Aromática



Falar em degustação traz à lembrança o mesmos petiscos, os mesmos pratos que por mais saborosos, caem em uma rotina onde a percepção dos sentidos não mais trabalha em seu favor.No entanto, convidada para uma degustação em um Buffet, em São Paulo, fui surpreendida não só pelo paladar, como pelo olfato.

Foi uma experiência que dificilmente esquecerei. Começando pelo uso de produtos orgânicos que por suas características tornam o sabor e o aroma dos pratos especiais; como o uso de ervas aromáticas, tanto nas bebidas quanto nos diversos preparos, trouxe uma sutil referencia a uma seleção de aromas indescritível.
Uma empresa que dedique seu tempo em pesquisar, e buscar este tipo de cuidado no preparo de uma refeição, destaca a importância da manutenção em todos os setores de uma filosofia coerente com seus valores. Falar em sustentabilidade sem engajamento com o mercado é mero imediatismo. Arrisco até em falar sobre uma identidade olfativa, baseado no conjunto formado pelo cheiros que impregnaram o ambiente - unico. A busca pelo atendimento ideal é uma arte que só termina com a qualificação positiva do publico alvo, e o desgaste na área de bufês - tanto para eventos sociais quanto empresariais - pelo receio de inovar, sair fora do tradicional e pesquisar possibilidades de combinações para o paladar e o olfato, restringe e afunila este nicho de mercado. Não poderia deixar passar este comentário, e tenho certeza absoluta do sucesso do evento.

Aroma Essencial

Nenhum comentário: