sábado, 8 de janeiro de 2011

MUSEU DO AROMA

Aberto em 2004 em Curitiba, este Museu do Perfume, primeiro do gênero no Brasil, convida ao visitante a uma viagem pela história da civilização, por meio de aromas e cheiros.

No andar térreo, há a recepção, e o acesso se faz por um corredor cromático, cujas salas associam
a cor ao aroma. Cada ambiente, tem música e sons coerentes com o tema e um tótem com emanador de aromas. O visitante passa por uma experiência sensorial antes de mergulhar no universo dos cheiros, dos aromas e das flagrâncias e a conhecer a história do perfume desde o Egito antigo, aos dias atuais.
No andar superior há um rico acervo contando a história e a cultura do perfume no Brasil, e uma sala lúdica para o público relaxar e sentir cheiros que aguçam lembranças de épocas da sua vida.
O cheiro dos brinquedos e talcos, estojo de lápis de cor, de chuva e maresia, etc.
A iniciativa do projeto e o acervo são do Sr. Miguel Krigsner, com curadoria e textos da pesquisadora Renata Aschar, projeto museográfico do arquiteto Nivaldo Vitorino e produção do Estúdio Votupoca.

Um comentário:

Claudia disse...

Olá! achei o máximo o teu blog, bem explicativo e informativo. Sou de Blumenau e atuo na área de Aromaterapia a bastante tempo...acho que está na hora de levarmos este trabalho adiante, e esta é uma ferramente super legal...no meu blog tem cheiro de baunilha.Abrs Cláudia
http://claudiaroma.blogspot.com