sábado, 18 de dezembro de 2010

AROMA SOLAR

Nosso blog no WordPress, Aroma Solar, uma extensão do Aroma Essencial, com o diferencial em  assuntos ligados à aromaterapia. Acesse:
http://aromasolar.wordpress.com/

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PROVENCE......
















É um tour para lavar literalmente a alma e sentir-se pleno com a natureza. Boa gastronomia, lugares encantadores e inúmeros vilarejos rurais.


PROVENCE......


















A lavanda é nativa do mediterrâneo e neste tour você pode conhecer a Abadia de Senanque, dos Monges beneditinos, que têm na lavanda um dos principais fontes de cultivo além do jardim de ervas aromáticas. Você pode visitar o Museu da Lavanda , um lugar mágico onde você conhecerá toda a história, tradição e cultura da Lavanda. Fica no fica no vilarejo de Coustellet [mais especificamente, na fazenda Château du Bois], abre todos os dias e tem guia de áudio gratuito.

TOUR AROMÁTICO – PROVENCE

Mês de férias, festas, tudo de bom! Que tal fazer um tour aromático pelo mundo?Lugares paradisíacos, que enchem nossos olhos, nossa alma e nosso olfato de sensações, nos renovando para um novo ano. O planeta está cheio de lugares que buscam está interação maravilhosa entre a natureza, seus benefícios, suas belezas prazeres.

Vamos iniciar nosso tour pelos campos de Lavanda na Provence. Uma benção da natureza, a Lavanda é um coringa dos óleos essenciais, de amplo espectro e atuação sobre o sistema nervoso, além de anti-séptico, analgésico e aumenta nossa auto-estima. Abre o nosso coração para amar, com ela respiramos fundo abrindo nossa alma e percepção interna ampliando nossa capacidade de interagir conosco e com o outro. Seu aroma é especial e inesquecível. Olhando para os campos, para onde a vista alcança vemos um mar de cor lilás.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Perfume sob medida

Quem nunca sonhou em experimentar uma fragrância exclusiva? E que corresponda perfeitamente, adaptando-se à sua pele? Um que nunca se sentirá em outra pessoa? Hoje isso é possível graças a certos artesãos que são especializados na criação de perfumes personalizados.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Revolução dos Sentidos

Vivemos uma revolução tecnológica de tirar o fôlego. Acordamos e já não somos detentores do modelo de ultima geração; estamos a um passo da imagem holográfica 3D em tempo real; temos o videogame com leitura de imagem, sem fios e sem botões; computadores compactos do tamanho de uma tomada e muito mais. Mas, o que era ainda uma idéia já é realidade e em pratica – O Perfume Digital.

sábado, 4 de dezembro de 2010


" O olfato é um sentido que assimila o silêncio. Ele capta a situação e a incorpora sem palavras, parecendo intuição. Por isso, o Natal se configurou de modo especial para mim. O cheiro característico da época

toma os meus pulmões e me direciona imediatamente a um espaço sagrado, um refúgio que proporciona a renovação de minhas esperanças. Sou fortalecido pelo cheiro que transforma em oração. Sou envolvido
por nuvens voláteis que confirmam a minha passagem pela vida"

(por Pedro Paulo Monteiro em O Cheiro de Natal no livro A Mente e o Significado da Vida.)