terça-feira, 27 de julho de 2010

Shoppers Insights

Tracy Pepe, Nose Knows Consulting, nos enviou esta noticia sobre o evento “Shoppers Insights”. Como palestrante trouxe a visão de como o estudo de mercado e do novo perfil do consumidor tem acrescentado nova visão ao comercio mundial, e como o aroma tem se destacado nesta caminhada. Tracy tem sido uma fonte permanente de atualização sobre o mundo dos aromas e sua interação com o mundo dos negócios.


De 11 a 14 de julho, em Chicago, marcas americanas em todo o mundo se uniram para discutir sobre o consumidor. As palestras foram focadas no consumidor global, como a recessão tem causado em todos nós uma mudança no modo de comprar e como compreender este novo comportamento e este novo consumidor.

Lori Aulfinger, diretora da área de estratégia de mercado da P&G norte americana, apresentou o tema sobre a mudança no perfil do comprador: o comprador tem mudado, sabe quem são e se preparar para ele vai ser dispendioso, mas diferente. Jéssica Ellickson, diretora da Global Shopper Marketing,Coca Cola, apresentou o perfil do consumidor na Turquia e como sua empresa está aprendendo com este novo padrão. Todos esses eventos, redes sociais e apresentações foram brilhantes.

Como a pessoa principal em abrir o evento, eu estava ansiosa em discutir como o aroma se une à experiência sensorial do consumidor. Minha apresentação foi diferente e teve como contexto o aroma que criei para o evento - solicitação feita pelo organizador e meu cliente IIR (The Institute for International Research). Meu objetivo era estimular a audiência e te-los experimentando intuições. – cheiros – gostos – sons – toques – e sentimentos da “Shoppers Insights”. Minha avaliação tem sido acima das expectativas e incrivelmente bem-sucedida. Muitas empresas entendem que o aroma é o pano de fundo para a experiência de uma marca e não um cheiro que fará você fazer ou sentir alguma coisa. No entanto, o poder do aroma e o impacto que tem sobre o consumidor foram predominantes durante a feira. .

Shoppers Insights foi bem dirigido, incrivelmente organizado e profissionalmente executado. Em resumo, posso dizer que eu não estou certa do que nossos governantes, políticos ou lideres estão fazendo para melhorar nossa economia, mas o que eu sei é que as marcas e indivíduos que foram no evento estão prontos para arregaçar as mangas, trabalhar e focar para empurrar essa recessão para fora da nossa realidade global econômica. Eu estava ansiosa e o aroma do evento será uma impressão que eu conservarei na memória – ótimas mentes trabalhando juntas!

Nenhum comentário: