sábado, 12 de junho de 2010

HOMENAGEM AO AMOR

O amor deveria ser sinônimo de ternura, sentimento incondicional,sem cobranças. No entanto, ele caminha por varias vertentes e pode chegar ao egoísmo extremo.Hoje é dia de comemorar o Amor dos enamorados, amantes, amigos, conscientes ou inconscientes do seu poder.

Na Aromaterapia vários são os capítulos dedicados a ele-o Amor.Veja algumas dicas quando altos e baixos tomam conta do nosso emocional.

"Está se sentindo irritada, um pouco fora de foco e hipersensível? Experimente um óleo básico como vetiver, talvez com uma gota adicional de patchuli e laranja. Angélica e junípero dispersam a negatividade. O Olíbano ajuda a deixar o passado para trás, assim como quando se está no início de um novo relacionamento e não se consegue parar de pensar no anterior. Para pensamentos obsessivos ou preocupações excessivas com um novo amor, para as situações nas quais você tem dificuldades de enfocar o resto de sua vida, levante o astral com uma essência básica ou centering, como vertiver, nardo, mirra (fragrância preferida entre as hetairai-cortesã grega), ou sândalo. Se você tem problema para falar de si mesma ou de dizer a seu amante o que você precisa, use camomila ou rosa."
"Os óleos essenciais são como uma ponte entre o mundo dos humanos e o das plantas. Cada vez que você usa uma essência com amor, consciência e apreciação estão fortalecendo a teia que conecta toda a vida da Terra. Quanto mais estima e respeito você tiver por seus óleos, melhor será a mistura, tanto na forma como na função. Experimente e você verá!”


Conhecer seu poder de atração é um dom. Usá-lo de forma inteligente é outro dom precioso. Trabalhamos aqui nossa alquimia interior, nosso poder de sedução tanto para o Amor, como para estabelecermos um espaço. Isso mesmo que você leu. Você já deve ter conhecido alguem cujo perfume deixa marca e lembrança. É a magia maior, aquela que nos conecta com a natureza, com a mãe terra, que libera nossa intuição e nosso poder de sedução. Seja feliz!Ame-se muito para poder amar de verdade.

Texto: Cybele Fiorotti
Citações do livro: Aromaterapia para o Amor - Tara Fellner

Nenhum comentário: