sábado, 12 de junho de 2010

Curiosidade

Os aromas são poderosos,isso é fato.Os biologos Rony Garcia e José Moreira, do Progrma de Conservação dos Jaguares da organização Wildlife Conservation Society's, provaram a tese. Eles usam o perfume Obsession for men, da Calvin Klein, para atrair felinos,neste caso, Jaguares. O WCS procurava maneiras de fazer com que os jaguares se posicionassem de frente para as câmeras e, depois de testarem varias fragrâncias, descobriram que aplicar a substância perto dos equipamentos, sensíveis ao calor e ao movimento, atraía os animais por mais tempo que outros perfumes ou métodos.

Na descrição do produto em sua página on-line está escrito:"É uma combinação atrativa de Botânica, especiarias e madeiras raras que é impossível resistir". A descoberta de que o Obsession for Men age como um imã para os felinos foi resultado de uma experiência do WCS no zoológico do Bronx, em Nova York.

O Jaguar é o maior felino do hemisferio ocidental, podendo atingir até 2,60m e pesar 115 kg.Simbolo da fauna brasileira, era temido pelos Maias.

Fonte: Jornal da Tarde, edição de sabado 12/06/2010- JTRadar.

Nenhum comentário: